“Por este motivo eu te exorto que despertes o Dom de Deus, que há em tí"
II Tim. 1:6

Ministério Dança e Vida

Ministério Dança e Vida
Vivendo a Excelência de Deus

quinta-feira, 1 de abril de 2010

ATITUDES QUE DETERMINAM A MUDANÇA




“Mas a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças e clamam aos seus companheiros,



E dizem: tocamo-vos flauta e não dançastes, cantamo-vos lamentações e não choraste”. Mateus 11.16-17



Olá queridos (as)!

Como vocês estão? Espero que estejam bem.

O desejo do meu coração é que cada palavra que aqui tem sido postada, esteja sendo canal de benção para a sua vida!



Jesus está condenando o comportamento de sua geração.

Prova disso é que mesmo diante dos sinais que eram visíveis no ministério de Jesus (os demônios expulsos, os leprosos purificados, os mortos ressuscitavam, os enfermos eram curados e etc.).

Aquela geração desprezava o que Jesus dizia e fazia.

Eles sempre adotavam um ponto de vista contrário.

Ao buscar a face de Deus eu pude encontrar respostas aos meus questionamentos.

E assim como eu talvez você se pergunte:



Porque tanta resistência daquela geração?



Através do Espírito Santo eu pude compreender um principio e finalmente encontrar a resposta para esta pergunta.



Aprenda isso...



Ao ouvir Deus é necessário que mudemos nosso modo de viver!



Diante deste principio há dois exemplos que podem ser seguidos:



1º exemplo - 2 Samuel 2.27 nos fala de um sacerdote chamado “Abiatar”. Esse sacerdote foi expulso do reino e do sacerdócio pelo rei Salomão, por ter um caráter corrompido e uma conduta infiel.

Ele era da linhagem do “Sacerdote Eli” ao qual Deus já havia dito que: “tinha dito que tu e casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente, longe de mim tal coisa”. 1 Samuel 2.30.

O Senhor prometera a Eli que devido aos pecados cometidos por seus filhos e por toda a sua casa, a sua linhagem sacerdotal não teria continuidade.

Talvez você me pergunte: O que você está querendo dizer?

E eu respondo...

Você pode ouvir a voz de Deus e continuar vivendo da maneira que lhe agrada, sem buscar nenhum tipo de mudança. Mas saiba de uma coisa: Todas as vezes que deixamos de realizar a vontade Deus, há uma lei espiritual que se aplica a isso:

“vamos colher aquilo que estamos plantando”

Será meu amado (a) que você tem seguido o exemplo de Abiatar?

Realize aquilo que Deus tem entregado em suas mãos para ser feito, pois se assim você não fizer Lucas 19.40 nos diz: E respondendo ele, disse-lhes: digo-vos que se estes se calarem as próprias pedras clamarão.

Ou seja: Deus vai tirar de você e entregar a outro!

Eu te pergunto...

É isso que você quer?





2º exemplo – O profeta Isaias já exercia o Ministério Profético.

Só que não basta exercer um Ministério, ao ouvir a voz de Deus há a

necessidade de um encontro de uma mudança!



E foi exatamente isso que ocorreu com o profeta.



Para vivermos essa experiência temos que:

Deixar o passado no passado - “Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3.13-14).



Agir conforme as oportunidades presentes - “Ouçam agora, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro. (Tiago 4.13)



Ter prazer em fazer aquilo que Deus ordenar - “Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu, a tua lei está dentro do meu coração”.
(Salmos 40.8)


Diacóno Jonny.



Nenhum comentário:

MAPA DE VISITAS