“Por este motivo eu te exorto que despertes o Dom de Deus, que há em tí"
II Tim. 1:6

Ministério Dança e Vida

Ministério Dança e Vida
Vivendo a Excelência de Deus

terça-feira, 13 de abril de 2010

A DANÇA QUE GERA UNIDADE



Graça e Paz amados!

Hoje eu quero compartilhar com vocês um assunto bastante importante que nós cristãos, e ministros na casa do Senhor temos que buscar sempre dentro do nosso grupo, da nossa igreja. A unidade é algo primordial dentro dos grupos de dança, porque sem unidade não conseguiremos dar um passo se quer.Ninguém realiza nada sozinho, e a falta de unidade nos impede de realizarmos algum projeto bem sucedido.

A palavra de Deus lá em João 17:23 diz:

"Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim."

Na versão da Biblia viva:

" Eu neles e o Senhor em mim, para que todos sejam perfeitos - para que o mundo saiba que o Senhor Me enviou, e compreenda que o Senhor ama meus discípulos tanto quanto Me ama."

Queridos, sabemos que é um desejo do coração de Deus que andemos em unidade, para que o mundo venham conhecer o amor de Dele através de nós. Então que a cada dia nós venhamos estar empenhados a buscar essa unidade, estármos aliançados um com os outros para que a nossa dança venha desatar o amor do Senhor por nós e de nós por Ele. Eu fico muito triste quando vejo dentro da igreja aquela disputa de quem dança mais, quem esparca melhor, quem dá o saltos mais alto, quem tem a roupa mais bonita... quem é o melhor! misericódia! A nossa dança queridos não tem compromisso com isso, ela não é avaliada dessa forma. A nossa dança gera unidade, amor, aliança, comunhão, ela é avaliada atraves da intenção do nosso coração. Devemos sempre está preocupados como  Deus está vendo a nossa dança. 

Esse final de semana,eu tive uma experiência  muito marcante... A reunião na igreja na qual sou membro  inicia aos domingos a partir das 18:30 e já era 17:50, eu já estava pronta para sair de casa, a  veste para  eu ministrar já estava escolhida então era só pegá-la e ir para a igreja. Quando eu entrei no meu quarto para pegar a veste, Deus falou comigo que não era aquela roupa  que Ele queria que eu ministrasse e sim um vestido branco  com auma faixa bordada  os elementos da Santa Ceia (Uva, Cálice e o Trigo). Pela manhã  o Pastor havia comunicado a igreja que íamos ter 7 ceias consecutivas, uma direção que Deus havia dado a ele para  que viessemos ser ministrado sobre aliança, unidade, comunhão, primícia etc..., Então a  noite  iriamos ter a primeira ceia. Então eu peguei o vestido branco, a faixa e alguns tecidos também direcionados por Deus e um Cacho de uva artificial que geralmente uso para ministrar , e fui para a igreja. No momento da ministração Eu só consegui dançar 1 música e fiquei  no canto intercedendo, e Deus pediu que eu reunisse as meninas do Ministerio de dança  e  ministrasse sobre elas "Unidade" ... E foi uma bênção! Sei que o Senhor nos selou naquele momento, e sei também que elas a partir daquele momento viverão um outro nível em seu ministério. 

Amados! Deus ,ele deseja uma perfeita adoração, e não uma perfeita apresentação. Claro que devemos buscar o melhor, a fazer o melhor para Deus, mas esse melhor tem que nascer primeiramente no seu coração, a verdadeira intenção dele, a sua dança tem que gerar em você amor pelas almas, pelas nações que necessitam ouvir, conhecer o amor de Deus. E havendo unidade em nosso meio, o Senhor acrescentará mais e mais sobre a nossa vida e sobre o nosso ministério.  Você lider, você liderado que entende, sabe que sua dança não tem compromisso com o mundo e sim com o reino, comece a buscar dentro do seu grupo a unidade, e verás coisas extraordinárias o Senhor irá fazer no meio de vocês e na vida das pessoas que estarão sendo ministradas pela dança  de cada um de vocês.

"Não importa quantos sejamos, todos nós comemos do mesmo pão; demonstrando assim que todos somos partes do corpo único de Cristo."
(1 Corintios 10:17)


Shalom!
Ana Cris.



terça-feira, 6 de abril de 2010

UMA OFERTA EM MOVIMENTO


Graça e Paz queridos!

Hoje eu venho compartilhar com vocês de algo que o Senhor trouxe ao meu conhecimento e que foi de grande importância para o meu ministério e espero que seja para o ministério de cada um de vocês também.



Em Êxodo 25:1-9 diz:

“Então falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.
E esta é a oferta alçada que recebereis deles: ouro e prata, e cobre, e AZUL, e púrpura e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabras, e peles de carneiros tinta de vermelho, e peles de texugos, e madeira de acácia, azeite para a luz, especiarias para óleo da unção, e especiarias para incenso, pedras de ônix, e pedras de engaste para o éfode e para o peitoral. E me farão um santuário, e habitareis no meio deles. Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis.”



Essa semana eu estava orando, pedindo ao Senhor que me desse vestes novas, vestes que nascesse do coração Dele para o nosso ministério. E eu sonhei com a minha mãe me mostrando um modelo de uma veste, e essa veste era na cor branca e azul escuro. Era uma bata toda em branco, e na frente tinha uma cruz em azul, na lateral era aberta para dar movimento, e a minha mãe dizia no sonho que ela era para usar com uma calça na cor azul. E depois eu estava vestida com aquela veste dentro da igreja, pronta para ofertar ao Senhor a minha dança. Eu acordei muito impactada com a clareza que o senhor me mostrou cada detalhe, mais não entendi porque aquela cruz era em azul, pois todos os ministérios geralmente quando aplicam a cruz em suas vestes, elas são em vermelho. Então fui pesquisar o significado daquele azul em alguns materiais que tenho sobre cores e vi que o azul também representa “revelação divina”. (Ezequiel 01 vers:26 e 28 parte B). Ainda não satisfeita fui pesquisar em Êxodo capitulo 25 e 26, e pude perceber que os tecidos do tabernáculo (Cortinas e véus), eram usados o azul, conforme o que Deus havia revelado a Moisés.



No versículo 09 de Êxodo 25 diz:

“Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis.”



Amados lá em “Vestes”, uma das primeiras postagens que fiz no blog, eu escrevi dizendo que as roupas usadas para ministração,não são nossas e sim do Senhor, então devem ser de acordo com a vontade e os princípios Dele. Temos o costume de dizer que a nossa dança é uma oferta para Deus, e hoje eu posso perceber que para uma oferta ser entregue ao Senhor,tem que existir um objetivo na qual ela está sendo ofertada. Sabemos que a dança produz alegria, quando dançamos podemos expressar gratidão, amor, adoração ao nosso Deus. Mas também podemos ofertar a Ele o que temos de melhor naquele momento que é nossa dança e as nossas vestes podem ser direcionadas por Ele para alcançarmos o objetivo pela qual ela está sendo ofertada. E assim como Deus relatou a Moisés todos os detalhes da oferta que Ele pediu para o povo trazer para a construção do tabernáculo, Deus também pode revelar a você cada detalhe da oferta que Ele deseja receber de você e de seu ministério. 
Amados eu já estou até imaginando como será ao entrar nas lojas para achar aquele tom de azul que pela fé já está separado pra que quando no momento eu olhar para ele, o Espírito testificar "É esse!" (risos), e já estou orando pra isso! e para o Senhor abençoar as mãos da nossa costureira para que nada venha sair fora daquilo que o Senhor ordenou. Coisa de doido né irmãos! Mas as coisas de Deus é assim  mesmo... Loucura para os homens! (risos).

Pois é, com uma simples revelação de uma veste, veio a resposta de uma oração e um grande ensinamento através desse sonho. Temos que está sempre atento a tudo quanto ao Senhor nos mostrar, por mais simples que seja é a vontade Dele. Devemos ter o cuidado de realizá-la conforme o seu desejo, sendo assim teremos a certeza de que tudo que ofertarmos diante do altar Dele, sendo a nossa oferta dinheiro, louvor, adoração, gratidão, o ornamento do templo, a nossa dança, será recebida como um cheiro suave diante das narinas do nosso Deus. Afinal tudo que somos, e tudo que fazemos são para o nome do Senhor ser exaltado e glorificado! Amém. Essa semana começamos a estudar sobre Primícias, e essa veste tem tudo a ver com o que tem sido ministrado nesses útimos dias em nosso coração.  Teremos  no inicio de maio um culto de Primicias e provavelmente ministrarei  usando ela . 


Shalom!


Ana Cristina.





segunda-feira, 5 de abril de 2010

A MAIOR PROVA DE AMOR...


 


Páscoa significa renascimento, renascer.

Este é o dia, em que nós cristãos,

comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,

possamos renascer também em nossos corações.

Que neste momento tão especial de reflexão

possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.

Possamos interceder por aqueles que já não o fazem mais,

porque perderam a fé em um novo recomeçar,

pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.

Não nos deixe esquecer

que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,

tú estás conosco em nossos corações,

porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti,

você jamais o faz.

Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai

e pela humanidade,

que muitas e muitas vezes esquece disso.

Esquecem de ti e do teu sacrificio

Quando agridem seu irmão,

Quando ignoram aqueles que passam fome,

Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,

Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,

Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso,

um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.

Jesus…

Conceda-me a graça de ser menos egoísta,

e mais solidário para com aqueles que precisam.

Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo

não importa quão difícil seja meu caminhar.

Obrigado Senhor,

Pelo muito que tenho,

Por minha vida e por minha alma imortal.

Obrigado Senhor!




Shalom!
Ana Cristina.



quinta-feira, 1 de abril de 2010

ATITUDES QUE DETERMINAM A MUDANÇA




“Mas a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças e clamam aos seus companheiros,



E dizem: tocamo-vos flauta e não dançastes, cantamo-vos lamentações e não choraste”. Mateus 11.16-17



Olá queridos (as)!

Como vocês estão? Espero que estejam bem.

O desejo do meu coração é que cada palavra que aqui tem sido postada, esteja sendo canal de benção para a sua vida!



Jesus está condenando o comportamento de sua geração.

Prova disso é que mesmo diante dos sinais que eram visíveis no ministério de Jesus (os demônios expulsos, os leprosos purificados, os mortos ressuscitavam, os enfermos eram curados e etc.).

Aquela geração desprezava o que Jesus dizia e fazia.

Eles sempre adotavam um ponto de vista contrário.

Ao buscar a face de Deus eu pude encontrar respostas aos meus questionamentos.

E assim como eu talvez você se pergunte:



Porque tanta resistência daquela geração?



Através do Espírito Santo eu pude compreender um principio e finalmente encontrar a resposta para esta pergunta.



Aprenda isso...



Ao ouvir Deus é necessário que mudemos nosso modo de viver!



Diante deste principio há dois exemplos que podem ser seguidos:



1º exemplo - 2 Samuel 2.27 nos fala de um sacerdote chamado “Abiatar”. Esse sacerdote foi expulso do reino e do sacerdócio pelo rei Salomão, por ter um caráter corrompido e uma conduta infiel.

Ele era da linhagem do “Sacerdote Eli” ao qual Deus já havia dito que: “tinha dito que tu e casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente, longe de mim tal coisa”. 1 Samuel 2.30.

O Senhor prometera a Eli que devido aos pecados cometidos por seus filhos e por toda a sua casa, a sua linhagem sacerdotal não teria continuidade.

Talvez você me pergunte: O que você está querendo dizer?

E eu respondo...

Você pode ouvir a voz de Deus e continuar vivendo da maneira que lhe agrada, sem buscar nenhum tipo de mudança. Mas saiba de uma coisa: Todas as vezes que deixamos de realizar a vontade Deus, há uma lei espiritual que se aplica a isso:

“vamos colher aquilo que estamos plantando”

Será meu amado (a) que você tem seguido o exemplo de Abiatar?

Realize aquilo que Deus tem entregado em suas mãos para ser feito, pois se assim você não fizer Lucas 19.40 nos diz: E respondendo ele, disse-lhes: digo-vos que se estes se calarem as próprias pedras clamarão.

Ou seja: Deus vai tirar de você e entregar a outro!

Eu te pergunto...

É isso que você quer?





2º exemplo – O profeta Isaias já exercia o Ministério Profético.

Só que não basta exercer um Ministério, ao ouvir a voz de Deus há a

necessidade de um encontro de uma mudança!



E foi exatamente isso que ocorreu com o profeta.



Para vivermos essa experiência temos que:

Deixar o passado no passado - “Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3.13-14).



Agir conforme as oportunidades presentes - “Ouçam agora, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro. (Tiago 4.13)



Ter prazer em fazer aquilo que Deus ordenar - “Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu, a tua lei está dentro do meu coração”.
(Salmos 40.8)


Diacóno Jonny.



MAPA DE VISITAS