“Por este motivo eu te exorto que despertes o Dom de Deus, que há em tí"
II Tim. 1:6

Ministério Dança e Vida

Ministério Dança e Vida
Vivendo a Excelência de Deus

terça-feira, 4 de maio de 2010

“Dança espontânea – Expressão de adoração e entrega”



Olá amados! Que a paz do nosso Senhor Jesus esteja com todos vocês!

 

Existem vária formas de adorar a Deus através da dança. Podemos em um momento de celebração usar técnicas em Jazz, dança hebraica, etc... Em momentos de adoração podemos usar o balett Clássico, a dança moderna, contemporâneo, enfim... Usaremos aquilo que estiver em nosso coração para aquele determinado momento.

Mas hoje eu quero destacar a “Dança espontânea”. Ela não é uma modalidade, não existem técnicas, ela é simplesmente uma forma de expressar o que está dentro de você, o que você deseja dizer para Deus, mas não com seus lábios, mas sim com seus movimentos, seja ele no ballet, jazz, contemporâneo, moderna., ou meramente movimentos que nascem do seu interior. Quando você dança espontaneamente para Deus, é como se naquele momento só existisse você e Deus. Eu particularmente sou apaixonada em dançar dessa forma. No momento que eu começo a dançar, vou apresentando para Deus tudo aquilo que desejo dizer a Ele através de cada gesto, cada movimento, e depois sinto como se a minha vontade expressada , ela para então começo a expressar a vontade de Deus naquele momento. Os passos deixam de ser técnicos, e passam a ser profético. Começa a existir um propósito para cada movimento, a cada levantar de minhas mãos algo é liberado, a cada movimento dos tecidos, o Senhor vai determinando cura, libertação, restauração... É um momento único, em determinados momentos sinto Deus me tirar para dançar. O meu coração explode de emoção, as pernas ficam bambas (risos), e a vontade que eu tenho é somente de me prostrar e adorar... Mergulhar naquele Rio que jorram águas purificadoras vindo do altar. E quando minhas mãos se levantam, é como se óleo escorresse entre os meus dedos, e a ungisse para ministrar sobre vidas que necessitam que clamam por um milagre. Bem, mesmo que eu quisesse descrever cada experiência que eu vivo de cada ministração espontânea , eu não conseguiria, pois a cada domingo, cada vez que chego diante do altar para dançar, Deus sempre libera algo diferente, especial na minha vida. E você amada (o), que deseja viver tudo isso em seu ministério, na sua vida quando você dançar para Deus, quando você experimentar dançar dessa forma, a sua vida e o seu ministério nunca mais será o mesmo. Mas posso te garantir algo... “Vale à pena”. E como...

Graça e Paz!
Ana Cris.


Nenhum comentário:

MAPA DE VISITAS