“Por este motivo eu te exorto que despertes o Dom de Deus, que há em tí"
II Tim. 1:6

Ministério Dança e Vida

Ministério Dança e Vida
Vivendo a Excelência de Deus

quinta-feira, 18 de março de 2010

ENTENDENDO O MEU CHAMADO

Graça e Paz Amados! Essa noite eu estava assistindo um DVD de mensagem que tem como título "Entendendo o meu chamado". Senti uma imensa vontade de compartilhar com vocês de algo tão precioso que o Senhor ministrou ao meu coração.

Quando o Senhor nos chama pra fazer sua obra, muitas das vezes nos questionamos se estamos aptos a assumir tamanha responsabilidade. Um dos fatores de grande importância que devemos ter é "coragem". O medo geralmente é o primeiro sentimento que nasce em nosso coração quando ouvimos "Estou te separando para minha obra". Então começamos a questionar: Será que estou preparado? Será que vou ter tempo para me dedicar? O que as pessoas irão pensar ao meu respeito? E os recursos como virão? será? será? ...

A palavra de Deus lá em Deuteronômio 31 versículo 06 diz: 
"Sejam fortes! Tenham coragem! Não tenham medo deles! Pois o Senhor nosso Deus é quem vai com o nosso povo. Ele não vai falhar, nem vai abandonar vocês".
Olha que tremendo essa palavra! quando decidimos atender o nosso chamado e exercer o ministério que Deus colocou em nossas mãos, sabemos que Ele jamais irá nos abandonar. Amados quando Deus nos manda realizar alguma coisa Ele garante!!! Temos que ser fortes! Temos que ter o entendimento de que quando Deus toma as rédeas da nossa vida, não importa mais pra mim ou pra você saber como vai ser feito, o que irá acontecer, e sim está sempre pronto para o que Deus através da sua vida irá fazer. E muita das vezes são coisas tão loucas! que você se pergunta se é mesmo daquele geito que Ele quer que você faça. Eu confesso que as vezes me pego em cada situação que nem eu mesmo acredito(Risos).Quando atendemos o chamado de Deus, geralmente temos que abrir mão de coisas que ocupam o lugar dele na nossa vida, e deixar que o Espirito Santo nos conduza a um novo caminho. O nosso caráter começa a ser moldado, começa a ser transformado para que as pessoas comecem a enxergar Jesus através da nossa conduta, do nosso modo de viver. Quando atendemos o chamado de Deus, temos que nos concientizar de que toda capacitação vem d'Ele. Em 2 coríntios 3 versiculo 05 diz:
"E não porque pensemos que podemos fazer por nós mesmos qualquer coisa de valor duradouro. O único poder que possuímos e o êxito que obtemos vem de Deus".
Se o Senhor te chamou para dançar e você nunca fez  uma aula de dança, seja ela de qualquer modalidade, você pode ter certeza de que ele irá te capacitar! O Senhor enviará recursos necessários chegarem até você, te dará estratégias para desenvolver o talento que ele tem confiado a você a exercê-lo Claro que aí entra a sua força e coragem para lutar, a sua determinação para chegar aonde o Senhor quer te levar. 

Eu sempre fui envolvida com a dança. Mas não sou profissional. tive algumas oportunidades na infãncia e na adolescência de está aprendendo algumas modalidades. Mas quando completei 15 anos eu aceitei a Jesus em uma igreja Tradicional, então tive que deixar a dança de lado, porque eu achava que era pecado. Mas eu fazia parte do grupo de coreografia da Sociedade de Moças da igreja. Eu era apaixonada por aquele ministério, mesmo que eu não pudesse dançar, mas podia bater palmas, levantar as mãos, rodar... Enfim, já com meus 20 anos eu fui para uma igreja pentecostal, que é a igreja na qual hoje sou membro. Eu tive o privilégio de liderar um grupo de dança, então mesmo com aquele ensinamento que eu tive na outra igreja de que crente não podia dançar,eu pude ter uma liberdade maior de adorar ao Senhor através do dom que o Senhor havia me confiado. Mas não voltei a fazer dança, eu só usava os recursos que eu tinha conhecimento. Fiquei no Ministério kadosh por 4 anos e depois fui para uma outra denominação e enterrei meus dons. Achei que nunca mais  eu fosse voltar a dançar, que o Ministério de Dança era para garotinhas que estavam começando a vida. Mas me surpreendi 4 anos depois quando o Senhor me curou de uma doênça no pulmão e restaurou o meu ministério. Então eu voltei a fazer  aula  de dança já com 28 anos, e hoje lidero novamente o Ministerio de dança da igreja na qual sou membro, e tenho vivido milagres, tenho sido instrumento de cura, libertação e restauração de vidas pela misericórdia do nosso Deus. Hoje eu entendo que minha dança não tem compromisso com o mundo e sim com o Reino.Mas para que eu hoje viesse a ter esse entendimento,alguns anos atrás eu tive que ter "força" e "coragem" para atender o chamado de Deus. 

Quero terminar com um  lindo versículo que se encontra em 1 Coríntios 7 versículo 22 que diz:
"Se o Senhor o está chamando e você é escravo, lembre-se que Cristo o libertou do terrível poder do pecado; E se Ele o chamou você é livre, lembre se que,agora você é escravo de Cristo". Aleluia! (Só que agora você é escravo de orelha furada, serve ao seu Senhor por livre e expontânea vontade).



Shalom!
Ana Cristina.

Versão da Bíblia Viva.

2 comentários:

Unknown disse...

Ana Cristina, vc não imagina como foi importante pra mim ler esse artigo. Que Deus te abençoe grandemente!

Unknown disse...

Ana Cristina, vc não imagina como foi importante pra mim ler esse artigo. Que Deus te abençoe grandemente!

MAPA DE VISITAS