“Por este motivo eu te exorto que despertes o Dom de Deus, que há em tí"
II Tim. 1:6

Ministério Dança e Vida

Ministério Dança e Vida
Vivendo a Excelência de Deus

segunda-feira, 15 de março de 2010

NOVA VIDA



Olá queridos!Eu ontem a noite meditando na palavra de Deus, um texto bastante conhecido que encontra-se em Ezequiel 37 versiculos de 1 ao 14, que fala sobre o vale de ossos secos. Essa palavra me chamou a atenção para algumas situações que temos presenciado, e uma delas é a forma que estamos adorando ao Senhor. Na verdade muitos já não consegue adorar ao Senhor porque estão se sentindo como ossos secos, sem vida. Vimos que muitos ministérios de dança estão preocupados em tomar forma do mundo,esquecendo então de tomar a forma de Cristo, do caráter de Cristo a ser pregado através de suas vidas e ministrações. Lá no versiculo 03 o Senhor pergunta para Ezequiel:
"Filho do homem você acha que esse vale de ossos secos poderão voltar a viver? então Ezequiel respondeu: Essa resposta somente o Senhor pode dar".
Muita vezes queremos tomar decisões ou agir conforme nossas idéias, nossas vontades e esquecemos que quando nossa vida é consagrada ao Senhor, todas as respostas só o Senhor pode dar. É Ele quem instrui, se Ele quiser que seja feito amém, se não quiser amém também. Então hoje, você que está lendo essa postagem , se existe um desejo em seu coração que o Senhor traga vida para o seu ministério, esteja disposto a fazer o que o Senhor quer, não deixe prevalecer as suas idéias, mas sim as idéias de Deus para a sua vida e para o seu ministério.
No vesículo 04 diz: "Então Ele me disse: Profetize a esses ossos secos! Diga lhes o seguinte: Ossos secos ouçam a mensagem do Senhor".
Um ministério abençoado e bem sucedido, é aquele que é baseado na palavra de Deus. Você que é líder do grupo de dança da sua igreja, O Senhor está requerendo uma nova postura, O Senhor quer que você doe o seu útero espiritual para que uma nova geração de adoradores comprometidos não com a dança do mundo mas sim com a dança Dele! Então profetiza sobre os seus liderados que terão ouvidos sensíveis a ouvir a mensagem do Senhor.No versículo 05 diz: " Farei a vida entrar novamente em vocês".O Senhor quer devolver a vida ao seu ministério! Aleluia! que palavra poderosa!
No vesículo 06 diz: " Colocarei músculos, carne e pele sobre vocês, e depois lhes darei vida novamente. Assim vocês saberão que Eu sou o Senhor".
Amados, Deus me trouxe uma revelação muito interessante sobre esse versículo. Como estamos nos referindo a ministério de Dança, então relato assim:
Músculos- O Senhor te capacitará fisicamente para obra Dele. Te capacitará para que alcance uma flexibilidade melhor. Se for preciso que Ele te cure de alguma enfermidade, Ele vai te curar para que o nome Dele seja glorificado através da sua vida.
Carne - O Senhor fará gerar em você um novo desejo... O Desejo de ser instrumento de cura, libertação, restauração. te dará o desejo de adorá-lo com toda sua força, com todo fôlego que há em você! A sua dança não é para satisfação da sua carne, e sim para que o nome do Senhor venha ser glorificado atráves dela.
Pele- O Senhor te dará uma nova veste. Primeiramente ele irá vestir sua alma com veste de louvor, veste de santificação. E depois eviará recursos para que você venha se vestir com uma veste de excelência(Vestidos, batas etc...), para que você possa se apresentar e dar o seu melhor para Ele.
Mas, sabe que algo me chamou a atenção;no versiculo 08 diz:
"Quando olhei novamente, havia carne sobre eles, músculos e depois pele humana! apesar disso os corpos ainda não tinham vida".

Mesmo com os músculos,carne e a pele totalmente restauradas, ainda não existia vida naqueles corpos. Queridos! mesmo que você seja um bailarino profissional, que dançe muitooo! que seja criativo, mesmo que exista o desejo de fazer a vontade do Senhor, e que você tenha recursos necessários para se vestir com vestes de excelência. Não basta! ainda falta algo.
O versículo 09 e 10 diz: " Então o Senhor me disse: "chame Ezequiel e diga:Ó Espírito, venha dos quatro cantos da terra e entre nesses corpos mortos para que eles vivam novamente"."E eu chamei o Espírito como o Senhor tinha ordenado, e os corpos ganharam vida, e se levantaram! e eram muitos, tantos que podiam formar um grande exército!".
Queridos! De que adianta belas coreografias, belas roupas, esparcar sem que falte um centímetro para chegar ao chão, Se não tivermos o Espirito Santo dentro de nós, podemos nos comparar como esses corpos mortos. Mas se você entender a vontade do Senhor para o seu ministério e Profetizar assim como Ezequiel profetizou, O Senhor devolverá os músculos, a carne, a pele e soprará sobre você, sobre o grupo que você lidera, sobre o seu ministério o Espírito Dele, e te trará uma nova vida! E vocês se levantarão como um exército poderoso nessa geração para fazer a diferênça.
Shalom!
Ana Cristina.



Nenhum comentário:

MAPA DE VISITAS