“Por este motivo eu te exorto que despertes o Dom de Deus, que há em tí"
II Tim. 1:6

Ministério Dança e Vida

Ministério Dança e Vida
Vivendo a Excelência de Deus

segunda-feira, 15 de março de 2010

TÉCNICA OU UNÇÃO?

O que é mais importante em um ministério de dança? 
Técnica ou Unção?

Muitas pessoas tem dúvida com relação a este assunto, e não conseguem decidir em qual área elas devem investir em seu ministério, se é na parte técnica ou na espiritual, e chega até gerar um certo desenquilibrio por não conseguir entender se a técnica e a unção podem realmente andar juntas. Então eu queria trazer pra vocês algumas definições.

O que é técnica?

A técnica é um jeito ou modo de se fazer determinada coisa. Previamente estudado e estabelecido como ideal. 

"Entoai-lhe um novo cântico, tangei com arte e com júbilo."
Sl 33:3 
 Este texto nos mostra que Deus nos chamou a fazer sua obra com excelência de atuação e com intensidade de coração. Esta intensidade também deve ser refletida, na busca de melhorar cada dia mais para que o nome do Senhor possa ser glorificado. Devemos buscar ser os melhores naquilo que fazemos pra Deus, não melhores que os outros, mas melhores que nós mesmos. 
Com a técnica, você ganha aqueles que ainda só sabem ver o exterior. A técnica se transforma em isca para ganharmos os perdidos.

O que é Unção?
Separação, marca, selo de Deus, capacitação sobrenatural de Deus em nós. É a própria presença de Deus naquilo que fazemos para Ele. 

Deus nos dá habilidades e à medida que buscamos, Ele derrama uma habilidade espiritual sobre a natural, isto se chama unção.
A unção permite que Deus nos use. Que a nossa arte tenha como que o Seu "carimbo", com a Sua assinatura embaixo daquilo que fazemos pra Ele. Sem ela, nossa arte fica sem sentido, cheia de nós mesmos e desta forma, não temos nada de bom para oferecer. 

Conclusão: 

Baseado nesta análise, percebemos que para um ministério ser excelente, técnica e unção devem andar juntas. Sem a técnica, você fica limitado e dá menos espaço pra Deus te usar, sem a unção a obra fica vazia e não pode fazer diferença na vida das pessoas. Devemos então: 

- Procurar nos desenvolver naquilo em que temos habilidade.

"Não te faças negligente para com o dom que há ti..." I Tm 4:14

- Pagar o preço pela unção, com vida de oração, santidade, glorificando a Deus, colocando-O em primeiro lugar na nossa arte.

Nenhum comentário:

MAPA DE VISITAS